CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »
Mostrando postagens com marcador alimentação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador alimentação. Mostrar todas as postagens

9 de abril de 2012

6 meses

Oi gente!

Tô em falta com meu canto. Mas sempre leio o blog de todas! Só não tenho comentado por falta de tempo mesmo!  Mas quem tiver qualquer dúvida sobre a ciru, pode mandar e-mail ou então deixar um coment, que eu divido a minha experiência (embora seja fato que cada organismo é diferente e cada pessoa reage diferente em relação à bariátrica).

Completei 6 meses de cirurgia no dia 7 de abril. Estou com 63,5. Lá se foram 24,5 kg.
Minha meta é 58. Ainda falta um pouco, mas segundo meu cirurgião, EU VOU CHEGAR LÁ. Então tá, se ele falou tá falado!

Tô comendo de tudo. Já consigo comer rápido. Já consigo tomar água de golão. Entalos são muito raros. Nunca tive dumping. Nunquinha!

 A propósito, fiz meus exames e estão até bons. A vitamina D tá baixa, mas o médico só disse que é falta de sol. A vitamina B12 também estava no  limite. Ele passou CITONEURIN. Tomei  a injeção é nem é tããããão ruim assim, dói um pouco mas é suportável. Insuportável mesmo tá a minha profissão (sou professora), preciso mudar de profissão! Alguém tem alguma dica? rs

O medo agora é de engordar de novo! Cruzcredo!  Medo-pânico-pavor. 
O que me leva a pensar que tô fazendo coisa errada: uma delas (a principal) é não ter organizado minha rotina a fim de poder me dedicar a uma atividade física. Tá errado. EU PRECISO.

É isso pessoal! (se alguém ainda lê isso aqui)

Bjos a todas e todos!

17 de janeiro de 2012

Voltando...

Gente linda!

Estava viajando, curtindo a família, mas tô voltando. Que saudade do meu cantinho e de vocês todas! Sei que estou em falta com as visitas, mas quero saber novidades sobre todo mundo! Ver como anda o emagrecimento, a dieta, as dificuldades e alegrias...


Bom, completei 3 meses dia 07 de janeiro. 


O que posso dizer? As coisas têm melhorado sensivelmente nesse tempo. Já consigo comer melhor. Em alguns dias eu acho que como muito bem, em outros acabo vomitando (realidade) e aí a alimentação vai de mal a pior. 


A alimentação não tá lá essas maravilhas, mas tenho tentado colocar a carne em primeiro lugar, embora nem sempre seja fácil, pois as vezes não desce mesmo. Mas tento privilegiar as proteínas sempre. 


Ainda não fui à revisão dos 3 meses com meu cirurgião, então ainda não fiz os exames que acho que ele vai pedir. Eu juro que queria estar tomando a proteína em pó, mas aquele negócio é ruim demais minha gente! Só por Deus, cruzes! Ô coisa abominável!!! O resultado é que essa semana percebi que meu cabelinho (que já é ralinho) começou a cair. Bom, sem neuras, isso já era previsto e quem sai na chuva é pra se molhar né mesmo? Então vamo que vamo, carequinha mas magrinha!! rsrs


Me perguntam as vezes quanto eu consigo comer: vejamos, ontem fui a um restaurante por quilo, e peguei 240 gramas de comida, mas eu não consigo comer tudo isso, acho que não comi nem a metade, é que o olho é maior que a barriga e acabo deixando comida no prato. Será que um dia eu consigo aprender a quantidade a colocar no prato??? Economizaria uns trocados (que absurdo, meu prato tem dado de 3 a 4 reais)... enfim, com a cirurgia temos gastos mas depois fazemos uma baita economia! rs


Ah, uma coisa: depois que eu comecei a tomar o Omeprazol todo dia, nunca mais sofri com aquela azia danada, foi um santo remédio. Não tô dizendo pra vocês tomarem, mas perguntem para o médico de vocês, afinal ninguém merece ficar sofrendo a cada refeição que faz. 


Deixo fotinhas comparativas. Beijosssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




dias antes da cirurgia - 88 kg



Reveillon, com meus filhotes - aproximadamente 70 kg





Hoje de manhã - 67.9 kg




28 de dezembro de 2011

Roupas novas...

Eita semaninha da pasmaceira hein! 

Muitas pessoas viajando, cidade paradinha, tudo quieto! 

Mas eu vim aqui pra contar novidades:

Peso: 69.5 (oba!!)

E...

comprei um short jeans número 40!!! 

Todos os 40 da loja serviram!!!
E eu fiquei lá experimentando os shorts 42, e todos ficavam sobrando. E eu pensando que nem ia pedir o 40 porque não iria servir nunca, mas não é que serviu! Fiquei tão, tão feliz! Faltou abraçar a vendedora! kkkkkkk
Daqui a alguns dias farei 3 meses de cirurgia. O que posso dizer até agora? Que nem tudo são flores, mas que eu faria tudo de novo! Sem pestanejar! 
Na consulta de 3 meses verei como estão minhas taxas de ferro, B12 e etc. Espero que tudo esteja bem, mas se não estiver eu farei a complementação. Por enquanto tô tomando o Centrum certinho, todo dia. Ah, mais uma coisa: eu andava sofrendo um pouco com uma sensação ruim de má digestão, azia etc. Comecei a tomar Omeprazol e foi uma benção! Vi que várias operadas tomam o protetor estomacal. Na consulta vou perguntar pro meu médico se posso tomar continuadamente. Com certeza esse remedinho me ajudou a não passar mal no Natal.  Não que eu tenha abusado, não comi demais não. Mas algumas comidas, mesmo em pouca quantidade, são mais pesadas mesmo. Por exemplo: comi quibe cru (pode???), claro que foi só um pouquinho e incrível como a carne crua "desce" melhor que a carne cozida/assada...rsrsrs... De resto, não abusei de doces nem tomei muita bebida alcoólica, dei umas bicadinhas no copo do marido, mas tudo muito pouquinho mesmo. Foi o natal mais light dos meus últimos anos, sem dúvida. 

Bjos a todas! 

17 de dezembro de 2011

Rodízio de pizza e as dificuldades de comer fora de casa...

Olá gente bonita! 


Hoje quero falar sobre a dificuldade que nós gastroplastizados (ou pelo menos euzinha) temos em comer fora de casa. Eu não sei se com vocês também é assim, mas vamos sair pra comer aqui em casa e eu já fico pensando em que lugar vamos, se vai ter alguma coisa que eu consiga comer. 
Dia desses fomos a um rodízio de pizza, despedida do pessoal do trabalho. Como resolvi esse problema? Bom, primeiro que eu não sou fã de pizza desde antes de operar. Já comia só um pedaço mesmo e pronto. Acho pesado demais. Então, pra não parecer um E.T diante das pessoas, fiz assim: o maridón pegava o pedaço dele e  me dava só a pontinha. Eu tirava toda a massa e comia só o recheio. Mesmo assim, no último pedaço eu comi frango desfiando demais (o demais aqui é exagero...) e acabei passando mal. E isso não foi porque comi depressa não e sim porque tem coisas que simplesmente não descem bem mesmo. Tive que ir ao banheiro umas três vezes, porque fiquei com aquela sensação de entalo. Isso também aconteceu há alguns dias no shopping. Comi pouco e devagar, mas mesmo assim fiquei mal. Cheguei ao banheiro e tinha uma fila enorme (e eu salivando... vocês sabem como é, a tal baba de alien), pronto, achei que ia vomitar ali mesmo no meio de todo mundo. É ruim? Claro que é. É chato, desagradável. É a parte ruim da adaptação ao novo estomaguinho. Só espero que esses sintomas passem com o tempo. 
Ontem saímos pra comer fora novamente. Me encontrei! Pedimos um escondidinho. A mandioca tava uma delícia, a carne desfiadinha... é um prato ideal pra quem tem o estômago reduzido. Comi uma colher e meia e já fiquei satisfeita. Isso não quer dizer que não tive vontade de comer mais. A cabeça de gorda tá aqui ainda... se não fosse a cirurgia, eu teria com certeza devorado metade da travessa. Mas como não cabe mesmo... Eu preciso me acostumar ao meu novo estômago e passar a ver a comida como algo que deve me satisfazer e não me entupir. Desde pequena aprendi que não devemos deixar a comida no prato, que não deve sobrar comida.  Isso não existe mais! Hoje já não acho que preciso comer tudo que há na mesa. 
Coitado do marido, porque eu como tão pouquinho e acabo pegando no pé dele pra se controlar também. Mas eu sei, por experiência própria, que não é fácil se controlar. Só não posso deixar que ele coma a parte dele e a minha também! 
Resumo da ópera: dá pra comer fora sim, mas é preciso escolher direito o que comer, pra não ficarmos passando mal, sofrendo com entalos e vomitando em banheiros públicos. 
Amanhã já sei que almoçaremos fora. Como o restaurante é por quilo, escolherei o purê, o peixinho assado...  não me arrisco a comer a carne. Carne só em casa! E por falar em comer carne, comprei a Whey Protein pra  tomar, mas ainda não experimentei. Depois eu conto como é. 
Vou deixar uma fotinha da pizzaria: 


30 de novembro de 2011

Quase 2 meses...

Quero agradecer as dicas de todas em relação ao post anterior. Não sei bem o motivo, mas de ontem pra cá minha alimentação melhorou, não vomitei nem fiquei passando mal, até consegui comer um pouco de carne. Enfim, deve ser uma fase de adaptação mesmo!
Minha alimentação ontem:

Café da manhã: 1/2 xícara de leite com café e adoçante e 1/2 torrada com margarina
Almoço: 2 colheres de feijão, 2 rodelas de tomate, 1 pedacinho bem pequeno de frango
Lanche: 1/2 manga, 1 copo de suco de uva (Del Valle Light)
Jantar: não comi, pois fui trabalhar. Cheguei tarde e não quis comer comida, então comi 1 pêra.

Hoje no almoço consegui comer 1 colher de batata cozida, 2 colheres de feijão e 2 colheres de carne moída. Arroz nem pensar. Depois do almoço tomei 1 copo de suco de abacaxi (Ades) e agora tô comendo uma banana nanica que de nanica não tem nada!

Resolvi deixar uma foto de como estou hoje: 



54 dias de cirurgia e 14 kg a menos. Ainda faltam 16 kg para a meta. 


E vou deixar as fotinhas de 2 meses atrás: 





25 de novembro de 2011

Sou eu? De verdade? Não tô acreditando...

Cenas dos últimos capítulos: 

Eu não me reconheço. Não reconheço minhas escolhas. 
Não reconheço minha capacidade de controle (ou não é minha de fato?). 
Me sinto tão, tão diferente. 
Primeira cena: ir ao cinema e ignorar totalmente a pipoca e a coca-cola. Inimaginável! E nem sequer ficar olhando pra quem tá comendo do lado, morrendo de vontade. Não, não. Ignorei totalmente mesmo.


Segunda cena: ir à padaria e ignorar totalmente aquela paisagem açucarada.  E ainda sentir um certo arrepio só de olhar aquele monte de doces. 


Terceira cena: nunca mais comer salgado quando saio de casa pra andar na rua, ver vitrine etc. Só de pensar naquela massa pesada dos assados ou gordurenta das frituras, ui, dá um desencanto. 


Minha escolha então tem sido esta: 

Água no cinema, água na padaria, água por todo lado! 
Será que vai ser sempre assim? 

Peso hoje: 74,4. 

13 de novembro de 2011

Prazer de comer

Certa vez eu li no blog da Mimoo o seguinte: 

COM A GASTRO, TROCAMOS O PRAZER DE COMER PELO PRAZER DE SERMOS MAGRAS. 

É verdade. No post passado, quando eu disse que tinha escorregado e comido umas coisinhas calóricas, o fato é que eu comi, mas sabe quando não é gostoso? Pois é. O paladar muda mesmo. Fui comer a batata Ruffles e parecia que eu conseguia sentir o sabor por trás de todos os condimentos. E não é porque ficamos mastigando e mastigando infinitamente... é porque realmente parece que nossa percepção dos sabores fica mais "afinada". Mesmo o bolo de chocolate não era aquela delícia. Nada do que eu como parece ser gostoso como era antigamente. Eu não sei se isso vai mudar com o tempo. Sexta-feira, por exemplo, fui a uma padaria onde só tem coisas boas. Além de deliciosos, os doces e salgados são lindos, a gente já "come com os olhos". Pois é, fiquei lá olhando aquele monte de coisa tentadora, e saí de lá sem comprar nada. Até eu fiquei impressionada comigo. Mas o fato é que nada "me apetece". Talvez seja porque eu ando com um pouco de dificuldade em comer, já andei vomitando algumas vezes, principalmente com coisas mais sólidas como carne e arroz. Mas tá rolando um "desinteresse" por comida, mesmo que seja a coisa mais apetitosa do mundo. O ponto positivo disso: o ponteiro da balança descendo. O ponto negativo: lá se foi o prazer de comer. 




Obs: Muito feliz com as meninas que fizeram a cirurgia por esses dias e já estão bem. Feliz também pelas meninas que tiveram suas cirurgias autorizadas ou que estão conseguindo seus laudos para o grande dia. Torço muito por todas! 
Ah! Quero dar boas vindas às novas seguidoras! 


Bom domingo a todas!!!!

10 de novembro de 2011

As porcarias cabem!

É triste, é revoltante, é perigoso, é complicado, mas...

AS PORCARIAS CABEM!!

A alimentação é restrita, tem que fazer dieta sim, tem que controlar o olho e escolher coisas que vão não matar a fome ou encher a barriga, mas que vão NUTRIR as nossas necessidades. 

Mas... apesar de saber disso, já constatei que algumas porcarias cabem (pouquinho, mas cabe): 




Alowwww!!! Alguém me interna???? 

Ruffles foi só umas três rodelinhas, bolo foi só um pedacinho, pastel foi um inteiro, de carne, porque queijo pra mim se tornou uma coisa bem indigesta e também porque eu me iludi que tava comendo carne... aff!! 

Fazer o quê gente, é verdade, comi, errei, confessei. 

Mas me arrependi e prometi pra mim mesma fazer escolhas mais saudáveis e nutritivas.  

7 de novembro de 2011

1 mês de gastroplastia

Bom dia!!!!!!!!!!!!!

Quero agradecer os comentários no post anterior, mas não quero tocar nesse assunto agora. Este blog é sobre a gastroplastia e sobre o pré e pós operatório, alimentação etc, então vou focar nesse assunto. E o dia é bem propício pra isso: hoje completo 1 mês de estômago reduzido. 

Nesse mês já descobri algumas coisas boas e também algumas coisas chatas da gastroplastia.

A parte boa logicamente é poder entrar novamente nas roupas que já não serviam, é olhar-se no espelho e ver que a coisa tá gradativamente melhorando...hehe. As coisas chatas: as dores pós-operatórias, os medos que acompanham essas dores, a dieta líquida, a adaptação à comida, os entalos. 

Ontem eu tive (presente de aniversário de estômago) o meu entalo mais chato. Fomos numa lanchonete e pedimos uma porção de carne (filé mignon). Humm, tava tão bonita! Eu fui rápido demais. Comi dois pedaços minúsculos de carne e comecei a passar mal. Ficou parado na garganta, a respiração ficou difícil, uma dor... tive que ir pro banheiro e ver se "descia". Enfiei o dedo na garganta, mas nem precisa muito esforço. Foi aí que conheci a famosa baba de alien! Nossa, uma coisa estranha. A comida mesmo não sai! Sai a baba alienígena e a gente fica babando igual um buldogue (eu li isso em algum blog dia desses... e pior que é assim mesmo!) Enquanto isso as pessoas ficam lá esperando e eu lá uns 20 minutos no banheiro... Foi uma experiência muito ruim, mas ainda bem que não tive que ir parar no pronto-socorro! 

Uma outra coisa que me acontece: uma fraqueza! Tudo que eu vou fazer cansa tanto! E eu tenho tanta coisa pra fazer! Mas logo fico ofegante, a respiração fica difícil... espero melhorar isso logo. A partir de hoje já estou liberada para fazer caminhadas, então chega de preguiça, ofegante ou não, lá vou eu, mas vou começar devagar! Mas meu conselho é para quem não estiver se sentindo 100% pra não abusar, porque hoje fui aos bancos e passei mal na rua! Fiquei tonta, um moço que me ajudou! Já pensou se fosse um assaltante?  Fiquei com medo. E depois fiquei com medo de dirigir até em casa e me dar um piripaque no volante. Enfim, todo cuidado é pouco. 

Agora vou postar umas fotinhas comemorando o aniversário. Tô meio torta nas fotos, mas minha fotógrafa oficial estava meio sem paciência hoje. 

1 MÊS = 11 quilos a menos!! 



Ainda tô pegando o jeito de como montar esses "antes e depois". 

Logo eu apareço com fotos novas, é que ainda ando sem coragem de ficar aparecendo nas fotos. Eu que durante anos e anos fugi da máquina fotográfica! É engraçado como alguns hábitos ficam enraizados. Hoje, andando na rua e vendo as vitrines, me peguei vendo as roupas pra gordinhas, ignorando solenemente o resto da vitrine. Ainda não acredito que vou entrar naquelas roupas! Acho que só quando eu realmente estiver podendo escolher é que vou acreditar. Boba eu né? 

Bjos a todas(os)!!! 

2 de novembro de 2011

Oi!

Oi gente!

Primeiramente quero agradecer as novas seguidoras! Sejam bem vindas!

Bom, eu estou relativamente bem. De vez em quando ainda dou umas entaladinhas, geralmente é se como muito depressa ou então quando eu tomo o bendito do Centrum. Ô coisa difícil de engolir! Mas vai... 

A alimentação está ok, acho que estou comendo bem. Só não estou tomando água o suficiente, mas tô tentando melhorar esse aspecto. Outra coisa: a dona M veio, e a gente fica feliz de vê-la, pois é mais um sinal de que o organismo está funcionando devidamente. 

Só tem uma coisa me incomodando bastante: meu braço está doendo muito. Eu sei que é por causa do acesso intravenoso, foi ali que tomei todas as injeções e o soro no hospital. Engraçado que até uns dias atrás não estava doendo, agora tá doendo muito, até tomei analgésico pra ver se melhora. O braço de vocês também ficou doendo assim? Quanto tempo demora pra passar essa dor? 

Minha licença acaba no dia 5/11. Vamos ver se vou voltar ou se o médico vai me dar mais alguns dias. 


É isso, meninas! 
Fiquem bem! 

Pra refletir: 


"O espírito procura, mas é o coração que encontra." [George Sand]

28 de outubro de 2011

Entalada básica

Ai, fiquei aqui me gabando de que tá tudo descendo bem... pronto! Entalei! 
Mas foi de leve, porque quando percebi que o negócio "estacionou", já larguei o pratinho e fui andar. 

Aff, sensação ruim. Imagine esses entalos que as meninas falam que têm e que as vezes tem de ir pro hospital! Deus me livre... 

Mas foi culpa minha: fui com muita sede ao pote. Foi com tomate. Tomate e atum. Eu simplesmente amo tomate. Fui tentar comer. Mas não mastiguei direito e quando vi, engoli. Agora vou deixar o tomate de lado e ficar só no atum, com um pãozinho integral. Como diz o ditado: "devagar com o andor..."


27 de outubro de 2011

O que tenho comido... dores!

Minha alimentação está melhor do que eu imaginava. Hoje comi arroz (1 colher de sopa), carne (filé mignon, desceu fácil), salada cozida (cenoura, abobrinha, xuxu), ovo cozido. Tudo desceu bem. E eu que tava com um medão de ficar entalando, vomitando... mas até agora tudo ótimo. 

A única coisa chata do dia foram umas dores abdominais medonhas que me atacaram agora a tarde. Por sorte eu não havia ido a uma palestra na faculdade. Imagina eu lá, me dobrando com essas cólicas, querendo ir para o banheiro e ficar trancada lá meia hora (como de fato fiquei), suando frio? Ainda bem que resolvi ficar em casa. Quando começaram as dores corri tomar o remedinho pra gases. Fiquei no banheiro uma meia hora mesmo, mas ainda bem que as dores passaram! 

É incrível, mas qualquer dor nos assusta nesse momento! Fizemos grandes mudanças no nosso organismo, não sabemos como as coisas estão funcionando, então as dores são temidas! Eu já penso em ligar pro médico, aí lembro que ele está a duas horas daqui... já bate um pânico... preciso me acalmar nestas horas! Agora já passou, estou "normal" novamente. Ufa!!! E dá-lhe tomar água, pois a minha ingestão de líquidos está deixando a desejar! 


26 de outubro de 2011

Centrum

Oi gente!

Hoje fui tomar o Centrum. Nossa como é grande!!! Nossa, como é difícil tomar! Ai ai, eu até tive que rir né! Porque o médico mandou dividir o comprimido em 3 pedaços, mas confesso: dividi em 8 pedaços! E mesmo assim tive uma sensação de entalamento... afff!!! Ainda tô aqui olhando pros pedacinhos faltantes. 

O almoço também foi assim. Consegui comer meia colher de sopa de abóbora cozida e um pedacinho minúsculo de carne. E só. Já deu uma sensação estranha, saí da mesa e fui dar uma caminhada. 

É incrível como cabe pouco. É incrível como com o primeiro pedacinho de qualquer coisa já dá uma vontade de "desistir" de comer. Será que isso vai mudar com o tempo? Minha sogra vendo isso disse: nossa, é muito sacrifício. Mas era isso mesmo que eu queria né? Algo que limitasse a minha compulsão por comer mais do que devia. Confesso que a diferença é muito grande e que acostumar-se a essa nova situação é complicado. Mas vamo que vamo, aprendendo a viver com o novo estômago e com a nova situação. 

25 de outubro de 2011

18º dia - Na casa dos 70!

Oi flores!


Hoje fui na revisão com o meu cirurgião. Ele liberou minha dieta totalmente,ou seja, posso comer de tudo já. (mas não devo né!). As recomendações dele foram para privilegiar as proteínas nas refeições: carne, frango, peixe, ovos, leite, queijos. Cortar tudo em pedacinhos bem pequenos, mastigar bem e comer devagar. Tudo que eu já sabia (aprendi aqui com as "veteranas"...hehe). Também disse pra eu comer de 3 em 3 horas e não pular refeições. Disse que não tem problema tomar café! (tomo com leite e adoçante). Me passou o Centrum (1 ao dia, dividido em 3 pedaços) e a pomadinha pra passar na cicatriz (vou passar a Contractubex, 2 x ao dia)

Aí cheguei em casa e fui fazer o "test-drive"... Comi 1 pão bisnaguinha com creme de queijo e 1 xícara de café com leite. Foi tudo bem! Agora vamos ver como vai ser a janta... vou de carne moída mesmo, porque salmão tá difícil hoje...kkkkkkk 


Ah! Saí da casa dos 80! Hoje pesei na balança do médico: 79.3 kg! 


24 de outubro de 2011

Novidade boa.....

Oi meninas, 

Não tenho muitas novidades. 
Minha dieta muda amanhã, mas o fato é que hoje já fiz uma alteração: ao invés de tomar só o caldo da sopa, bati a carne com os legumes até virar um creme. Não se espantem com o tamanho do prato, é um pratinho de sobremesa e claro que não comi tudo, mas acho que comi rápido demais. Mas não aconteceu nada, não vomitei nem senti dor. Nadinha. 



Ah, uma outra novidade bem legal: hoje compramos um carro novo. Olha a fotinha dele: 



Tô feliz!!! : )


20 de outubro de 2011

Mais um dia...

Oi meninas lindas, fofas, fofinhas, magras, magrelas e futuras magrelas...

Ontem estava sonhando com salmão, hoje já me contentaria com um pão com mortadela...kkkk

Ontem já voltei a trabalhar, fui dar minhas aulinhas, mas foi bem tranquilo, também com 12 dias de operada eu não podia mesmo ficar fazendo estripulias né? Foi tudo bem, mas parece que voltar a fazer uma atividade "de rotina" aguçou a minha fome. Não sei se era bem fome, acho que era mais vontade de comer. 

Meu problema tem sido o "faro". Nossa como meu nariz tá bom! Capto o cheiro de comida de longe... ai ai.. pensa eu agora a pouco passando perto de um carrinho de cachorro-quente, aquele cheiro de bacon e pão na chapa no ar...kkkkkkkkkk

E constato que é verdade aquela velha história: operam nosso estômago, mas não a nossa cabeça! Mas creio que assim que eu puder comer alguma coisinha, essas neuras vão aliviar um pouco. Acho que é mais a restrição que faz a gente ficar assim meio fragilizada, meio "sonhando com comida". Mas terça-feira já está aí, faltam poucos dias, até lá vou aguentando firme e forte. E que nenhum engraçadinho venha dizer que fazer a cirurgia é optar pelo modo "mais fácil". Dô um soco em quem me disser isso! 

É isso meninas, vamo que vamo! 

Beijos a todas!

Ah! Roupinhas já ficando largas. Já emagreci 8,5 kg. 



19 de outubro de 2011

Sonhando com comida

Enquanto a dieta líquida segue por mais uns dias, fui pensando na primeira coisa que quero comer quando puder comer! Ai, tem cabimento? rsrsrs Tô sonhando com comida! hehe


Mas minha estreia vai ser esta: 


Salmão assado! Ai como eu amo! 

18 de outubro de 2011

Alimentação

Em casa a tarde toda?
Pois é, antigamente seria uma orgia alimentar: coca-cola, pão bisnaguinha com maionese, pão com presunto e queijo, laranja, maçã ou banana (ou o que tivesse na geladeira), etc etc etc...

Agora com o novo estomaguinho, como tá diferente!
Claro, ainda estou na dieta líquida né, não posso ficar me gabando, pq sei que estou terminantemente proibida de comer essas coisas, mas olha só:

Pegue um potinho de iogurte light,

Acrescente leite desnatado até chegar a 200ml, para o iogurte ficar mais líquido.
Teoricamente eu teria que tomar esses 200 ml de iogurte/leite nuns 40/50 minutos.
Mas, faz praticamente duas horas que estou tentando acabar de tomar. O copo ainda tá pela metade. Não desce. Tô tomando muito devagar e ainda pra cumprir tabela, porque não tenho vontade nenhuma, apesar desse iogurte ser bem gostoso. Ai ai...
Pelo menos tomei meus 150 ml de caldo de frango + cenoura + vagem + tomate no almoço. Estava até gostoso.
Vou assim até terça-feira que vem, quando meu cirurgião disse que vai me "ensinar a comer"... rs
No mais (vamos falar das partes chatas), que gases são esses hein? Faz um barulhão..kkk, ainda bem que não dói.