CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

8 de junho de 2011

Desistir?

Olá!
Como estão vocês? Espero que bem!
Por aqui eu ando meio "tensa". Hoje liguei para o hospital  onde vou fazer a cirurgia e, segundo a secretária do meu médico, se não fosse o problema do Pylori, eu poderia operar amanhã! Essa pseudo-proximidade (porque na verdade não sei ainda quando será a cirurgia, mas pelo jeito é só fazer o tratamento e marcar) da data me deixa tensa. O medo começou a apertar e eu caí na besteira de ler uns depoimentos sobre a cirurgia que me deixaram com o pé atrás. Mas acho que esse medo faz parte do processo. De vez em quando dá vontade de desistir, de me convencer de que eu posso emagrecer com dieta e muiiiita atividade física. Li o depoimento de algumas (poucas) pessoas que desistiram e resolveram emagrecer sem a cirurgia. Nossa, que dilema!

Pra parar um pouquinho de pensar nesses assuntos, resolvi me dedicar ao trabalho e aos estudos. Elaborei provas, corrigi trabalhos, fiz plano de aula.
Comecei também o curso de graduação em Pedagogia... eu não sei bem o que eu quero com esse curso, mas simplesmente não consigo ficar sem estudar. Terminei o mestrado em março deste ano e vou fazer a seleção para o doutorado no final do ano. E aí começo essa nova graduação... é meio fora dos meus planos, mas é à distância, os textos e tarefas e provas são tranquilos, então vou encarar! E isso me distrai também. Fora isso tem o trabalho na escola e por fora estou fazendo também trabalhos de digitação de trabalhos acadêmicos, porque o povo sempre me pede pra revisar artigos, TCC, monografia etc... Nossa! Acho que dá pra eu manter a cabeça ocupada e parar de pensar no medão da cirurgia né? Ah, esqueci de contar que, além disso, tenho também os meus dois filhotes (de 6 e 9 anos) que também precisam muito de mim... Isso que nem tinha lembrado do "maridón"...


Enfim, hoje eu acabei falando demais... Mas assim quem passa por aqui pode me conhecer melhor. Adoro ler os posts das meninas e saber mais sobre elas! 

Agora vou na casa da sogrinha que tá fazendo uma sopinha deliciosa! Com esse frio que tá aqui, uma sopinha quentinha é tudo de bom!



Beijosss a todas! Fiquem bem!

8 comentários:

imc32 disse...

oi querida!!!
Que situação, heim?
Complicado...
meu peso deve estar regulando com o seu e tenho a mesma meta de emagrecimento.
Me vejo nas suas palavras (eu tenho 3 filhos), imagino bem o que você deva estar pensando.
Eu acho que não desistiria não...
não sei, mas já tomei muito remédio nessa minha vida - muiiito mesmo, você nem imagina...
Há... e tem também as plásticas (fiz abdominoplastia - uma preocupação a mais para fazer a bariatrica - nunca pensei que precisaria!) ...
se for para pensar coisas - que sejam coisas boas: fique no percentual de quem não se arrependeu!! E faria tudo de novo!!
Beijão

Diário Light de uma felina e sua Filhota! disse...

posso te dar um conselho....
Não fica procurando "problemas" em relação a gastro..
Lemos coisas muito absurdas na internet...
Tu tens que estar preparada para tudo,mas sem neuras...
Eu sempre digo que nunca senti nada pq estava muito bem preparada...
Por exemplo com a minha equipe ficamos 4 dias em jejum absoluto e eu nem senti sede ,nem fome.

Tu estando preparada vai saber lidar com tudo...

Se precisar de qualquer coisa,grita!

bjsssssssssssss

Ariana disse...

Se pedisse minha opinião eu diria:
OPERA não desista!
amiga medo é normal, mas nada acontece que não seja da vontade de Deus! muitos queriam ter essa oportunidade! no entanto a decisão claro tem que partir de vc, tem que estar com a mente e coração preparados, eu ja disse isso diversas vezes meu noivo e mamãe eram contra! mas eu estava tão decidida que fui em frente, é isso a pessoa tem que querer!
bjssss

Eliana disse...

Amiga, medo é normal do ser humano.

Eu não quase desisti, eu cheguei a desistir da minha primeira cirurgia pq ficava o dia todo na internet e só "absorvia" as coisas ruins. Foi a pior coisa que fiz ! Um ano depois a minha cirurgia foi super tranquila, tirei de letra, fiquei com medo, tensa, ansiosa à toa :)

NÃO DESISTE, FOI A MELHOR COISA QUE FIZ POR MIM !

Bjooo

samysam disse...

É amiga. Esse medinho e receio misturado com dúvidas é normal. Mas é como a Ari disse. Tem que ter certeza do que vc quer. Estar bem informado é o melhor a fazer. Mas tb digo como a Eliana: Foi a melhor coisa que decidi na minha vida. Só me arrependo de não ter feito a 2 anos atrás que foi quando meus pais eram contra. Dai cheguei aos 106kg. Mas tudo no tempo de Deus. Pede direção a Ele que Ele vai te ajudar. Bjusssssssssss^^

Bêa Bia disse...

allow aloow terezinha, uú!!!

aposto que essa tbm é das antigas e que faz tempo que vc não ouve! hahaha

Querida, muito obrigada por comentar lá no Blog...vou te seguir a partir de agora.

Well, teacher, eu te diria que pense a respeito...como sou operada posso só dizer que foi a melhor coisa da minha vida!

prós, contras...

eu optei por não ser mais gorda e sabia que não conseguiria mais sozinha. simplesmente sabia

e vc, sabe se consegue emagrecer by your self?


bjinhos ^^

Anônimo disse...

Oie,
obrigada pela visitinha....to te seguindo agora!!!
Olha sei que é dificil a decisão, procura com sua equipe médica tirar todas as dúvidas, na net existem muitas coisas erradas e certas....se vc estiver bem preparada , tudo dára certo.
Boa sorte.

Manu. disse...

Ei fofa :) Li seu blog tbm e o que eu mais gostei, foi a foto desta pin up a Hilda, em seu perfil. Sou apaixonada por vintage, anos 50, 60, e principalmente pin up's e essa é minah favorita :) Que bom gosto, e sim... Sobre esse seu post sobre desistir, nunca diga que vai desistir, desistir é aceitar a derrota... Diga apenas que vai tentar de outra forma! Siga seu coração! Fique com Deus, beijinhos ;***