CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

17 de dezembro de 2011

Rodízio de pizza e as dificuldades de comer fora de casa...

Olá gente bonita! 


Hoje quero falar sobre a dificuldade que nós gastroplastizados (ou pelo menos euzinha) temos em comer fora de casa. Eu não sei se com vocês também é assim, mas vamos sair pra comer aqui em casa e eu já fico pensando em que lugar vamos, se vai ter alguma coisa que eu consiga comer. 
Dia desses fomos a um rodízio de pizza, despedida do pessoal do trabalho. Como resolvi esse problema? Bom, primeiro que eu não sou fã de pizza desde antes de operar. Já comia só um pedaço mesmo e pronto. Acho pesado demais. Então, pra não parecer um E.T diante das pessoas, fiz assim: o maridón pegava o pedaço dele e  me dava só a pontinha. Eu tirava toda a massa e comia só o recheio. Mesmo assim, no último pedaço eu comi frango desfiando demais (o demais aqui é exagero...) e acabei passando mal. E isso não foi porque comi depressa não e sim porque tem coisas que simplesmente não descem bem mesmo. Tive que ir ao banheiro umas três vezes, porque fiquei com aquela sensação de entalo. Isso também aconteceu há alguns dias no shopping. Comi pouco e devagar, mas mesmo assim fiquei mal. Cheguei ao banheiro e tinha uma fila enorme (e eu salivando... vocês sabem como é, a tal baba de alien), pronto, achei que ia vomitar ali mesmo no meio de todo mundo. É ruim? Claro que é. É chato, desagradável. É a parte ruim da adaptação ao novo estomaguinho. Só espero que esses sintomas passem com o tempo. 
Ontem saímos pra comer fora novamente. Me encontrei! Pedimos um escondidinho. A mandioca tava uma delícia, a carne desfiadinha... é um prato ideal pra quem tem o estômago reduzido. Comi uma colher e meia e já fiquei satisfeita. Isso não quer dizer que não tive vontade de comer mais. A cabeça de gorda tá aqui ainda... se não fosse a cirurgia, eu teria com certeza devorado metade da travessa. Mas como não cabe mesmo... Eu preciso me acostumar ao meu novo estômago e passar a ver a comida como algo que deve me satisfazer e não me entupir. Desde pequena aprendi que não devemos deixar a comida no prato, que não deve sobrar comida.  Isso não existe mais! Hoje já não acho que preciso comer tudo que há na mesa. 
Coitado do marido, porque eu como tão pouquinho e acabo pegando no pé dele pra se controlar também. Mas eu sei, por experiência própria, que não é fácil se controlar. Só não posso deixar que ele coma a parte dele e a minha também! 
Resumo da ópera: dá pra comer fora sim, mas é preciso escolher direito o que comer, pra não ficarmos passando mal, sofrendo com entalos e vomitando em banheiros públicos. 
Amanhã já sei que almoçaremos fora. Como o restaurante é por quilo, escolherei o purê, o peixinho assado...  não me arrisco a comer a carne. Carne só em casa! E por falar em comer carne, comprei a Whey Protein pra  tomar, mas ainda não experimentei. Depois eu conto como é. 
Vou deixar uma fotinha da pizzaria: 


11 comentários:

Em Busca da Felicidade disse...

OH FLOR DEVE SER CHATA ESSE SITU NEH, MAS O QUE IMPORTA É A MSG QUE VC PASSA ONDE DIZ QUE SAIR PRA COMER FORA Ñ É BICHO DE 7 CABEÇA É SÓ SABER PEDIR. BJS OTIMO SÁBADO

Sonhando os sonhos de Deus disse...

o0i lindona....
comer fora e passar mal é dose, complicado mesmo....temos q selecionar mesmo...kanto a passar mal com vomitos nesses 44 dias de operada eu so vomitei 1 vez e tava em casa os restos q passei maus foi de ter fikado mmmmmuuuuito xeia e fikar no Quase, mais me controlei e nada acontecer....

Me diga vc ta usando a pomada nas suas cictrizes?tem sentido diferença?

beijus

A mãe disse...

Aproveitando um momento de super velocidade da minha net, rs! Voce ta muito linda menina, parabens!
Quanto as comidinhas, comi fora meio frequentemente nesses ulltimos dias e sempre penso nisso, como vai ser depois. E sabe que percebi que nos dias que andei sem apetite, a conta do mercado tambem caiu bastante e muita coisa na geladeira acbaou nem senod mexida? Meu marido disse que eles estavam sem a incentivadora (póde?). É f... Mas achei ótimo isso de gastar menos com mercado, hehehe. È bom ir sabendo que depois as coisas teram que ser muito bem escolhidas, e ainda mais por que meus meninos se satisfazem com bem menos que eu, então terei de ir sempre na onda deles... Bjos menina, té mais!

Vencendo desafios!!! Em busca do Sleeve Gástrico!!! disse...

Oi Fabi, vc tá lindona, hem??
Por enqunto estou na sopinha batida, mas em breve estarei passando pelas mesmas dificuldades, e as suas dicas serão muito úteis.
Bjs, um ótimo domingo.
Fica com Deus!:)

Vencendo desafios!!! Em busca do Sleeve Gástrico!!! disse...

Fabi, estou tentando organizar um amigo secreto no meu blog... dá uma olhadinha pra ver se vc quer participar :)Aguardo sua resposta..bjs

Larissa disse...

Fabi eu te entendo perfeitamente viu!!

Tive que viajar a trabalho e imagina o sufoco em escolher restaurante a kg.. e com medo de não ter nada para comer... mas a gente vai se adaptando né? No final tudo se acerta, mas que é difícil isso é mesmo!!

bjs

Unknown disse...

Aqui em casa não temos o hábito de comer fora de casa então, creio que não terei esses problemas, mas penso que a atenção a alimentação vai redobrar. bjs

Taíla disse...

Oiii querida... passar mal deve ser duro... fora de casa... pior aindaa... Mas vai passar isso.. como tudo passa... estou na dieta liquidaa... um terroooorrrr.. mas vai passar tambem...

Boa semanaa...
Bjs
Taila

Mimoo disse...

Oi Fabiii...
menina eu era assim tambem, nao conseguia comer nada direito, principalmente se tivesse carne no meio...
Mas passou, hoje em dia eu como de tudo srrs.. de qqr forma a gente tem q escolher.. pq eh so um pouquinho neah, rsrs
Enfim, fica tranquila q isso passa sim! \o//

Unknown disse...

Tá rolando sorteio lá no meu bloguinho, se quiser participar corre lá. Beijocas

Vencendo desafios!!! Em busca do Sleeve Gástrico!!! disse...

Oi Fabi, mandei para seu email o nome da sua amiga secreta. Se vc recebeu um email do site amigosecreto, por favor, desconsidere.
bjs