CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

22 de fevereiro de 2012

Comida!!!

Gentem!

Tô comendo tanto! É sério, tô comendo demais! 
Claro que não como tudo de uma vez, vou comendo em parcelas... 

Mas é assustador como no 5º mês já cabe coisa! Pânico!! 
Preciso rever urgentemente minha alimentação. 

Tô comendo porcaria demais. 
E sabe quando batia aquela ansiedade que fazia eu me entupir de comida?               
Pois é, ela ainda bate e agora vou comendo de 10 em 10 minutos... e quando vejo, comi um monte de coisa. 
Esse mês não emagreci absolutamente NADA! NADINHA DE NADA!! PÂNICO!!! 

Cirurgia NÃO é milagre! Preciso mudar minha cabeça, minhas atitudes, minhas escolhas. 

EU PRECISO!!!
EU VOU!

Sei que algumas pessoas que passam por aqui vão julgar. Vão questionar como pode alguém que operou o estômago há tão pouco tempo estar escrevendo algo desse tipo. Mas aqui eu venho pra falar a verdade mesmo. Tudo aquilo que tenho vivido, todas as minhas experiências com a cirurgia. Não é pra incentivar ninguém, nem é pra assustar ninguém. Até porque isso tá acontecendo comigo, pode não acontecer com outras pessoas operadas. Só posso falar do que eu vivencio. E o que eu tô vivenciando é um corpo emagrecido pela cirurgia, mas sem mudança de hábitos. O que eu tô vivenciando é a realidade: precisa fazer dieta, precisa fazer exercício físico. Ou voltar a ser gorda. O que eu tô vivenciando é o medo, entendem? 


12 comentários:

Anônimo disse...

Pense em vc apenas...pense que seu corpo é um templo que Deus lhe deu...
Cuide dele!
Cuide de vc...
Afinal vc já deu um grande passo! Não pare...caminhe..prossiga..
Vc vencerá!
Ótima quarta pra vc!!
Super beijooo light!!
E vamo que vamo!!

An@

Anônimo disse...

Força amiga!!! Sei que é dificil mais é preciso ter determinaçao pq as vezes queremos comer o mundo... Estou na torcida!!!

Unknown disse...

Sabe que também ando com esse medo me assombrando, e olha que só operei há 22 dias. Engordar é um fantasma entre nós, bj

Sonhando os sonhos de Deus disse...

menina do ceu to passando por isso de axar q to comendo demais pra um estomaguinho...e olha to com apenas 3 meses de operada isso ta me assustando....
beijus

Beloca disse...

Ah, Fabi,
quem pensa que é operar e "plim" estamos magras se ilude!!!
Temos que fazer uma dieta, temos que malhar...
Enfim, operar ajuda, mas não é mágica!!!
Mas, vc consegue!!!
Notar o problema é o 1º passo para mudar!!!
Coragem e arrasa!!!
Beijos
Bela

A mãe disse...

Fabi, tua postagem é ótima!!! Não estamos aqui para julgar, mas para dar forças!!! Afinal, atire a primeira pedra quem passou por tudo isso sem fazer estrepolias... E mais, admiro sua coragem de por aqui o que de fato ta acontecendo, serve para todos nós!!! E super parabens pela sua caminhada de 45 min!!! Força e continua, cada vez mais lindona!! Super beijo!

Leca Escorpião disse...

Fabi é absurdo como nosso estomago é de fato elástico, e se não cuidar ele só se vai. Algumas coisas me descem redondo, tão redondo que chega a dar medo. Mas como sempre dizem e temos que concordar, a ciru não faz nada sozinha, temos que fazer a nossa parte e cuidar o que comemos e principalmente as quantidades.
Força na peruca e bjjjss.

Gisele disse...

Fabi, você está fazendo acompanhamaento sério com nutricionista e psicologo?

Eu quase nunca entro no blog, mas percebi que operou sem comorbidades e com o IMC abaixo de 40 certo? (me perdoe se estiver errada ok? ando confusaaaaa...)

A coisa mais complicada que existe é você ser um obeso desnutrido. Melhor ser obeso e não ter doença nenhuma associada do que passar por uma mutilação, emagrecer, engordar tudo denovo e ainda ficar desnutrida, desmemoriada e com outros vários problemas.

Pensa bem, você sabe que a cirurgia não é milagre, e muito menos o caminho mais simples para emagrecer, afinal, se informou bastante sobre o assunto e esperasse pelo menos que seu cirurgião tenha te alertado para todos os riscos do procedimento.

Não estou julgando ok? É que as vezes a gente precisa de um chaqualhão para cair na real e ver que nossa vida não é um brinquedo.

Eu acompanho o blog de um rapaz que fez a cirurgia pois não tinha saco para fazer dieta (http://fizcirurgiabariatrica.com.br/) em resumo. Ele não emagreceu tudo que devia, tem carencias de vitaminas e não venceu o que era o real problema dele, a compulsão alimentar.

Eu fiz a cirurgia, sou super a favor para pessoas que não tinham alternativas como eu, ou fazia, ou morria de cirrose antes dos 40 anos. Sou mãe, tenho um filho lindo e um marido amado, de jeito nenhum que ia deixar esse mundo que tanto tem de bom a me oferecer. Antes, tentei absolutamente tudo, sem sucesso. Tomava 9 medicamentos diferentes por dia, e nada me ajudava nem a emagrecer nem a me curar das doenças que tinha. Fiz como ultimo e sofrido recurso, não me arrependo, mas antes, fiz e continuo fazendo o acompanhamento psicologico. No momento que operei, a comida não era mais muleta na minha vida nem forma de punição alguma. Já tinha me resolvido com ela, era tarde, ok, a porcaria tava feita, mas eu já não precisava da comida a não ser para me manter viva.

Se tratar o corpo e deixar a mente doente, nada vai funcionar bem, pense nisso. A comida tem que ser combustível para nosso corpo, não muleta para nossas fraquezas, falo como alguém que colheu frutos amargos por se punir quase a vida inteira comendo igual louca.

Resolva sua relação com sua alimentação com a ajuda de um psicologo e um nutricionista.

Desculpe ser direta, é que esse é meu jeitinho meigo tá...

Bjs e fica em paz.

Gisele disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniela disse...

Oi querida! Difícil mesmo. Estou passando um pouco disto. No meu caso foi pior, porque engordei. Snif.
Tem que ter muita terapia pra estudar nossa cabecinha e entender o que nos faz comer pela ansiedade e não pela fome.

Força e não desista!

Bj

A Fim de Viver disse...

Oi querida!!

Sabe que essa é uma coisa que me preocupa bastante: a absorção de vitaminas.
Especialmente porque eu também nunca fui de me cuidar e sou péssima nisso. Então fico pensando em como será após a cirurgia.

Cuide-se direitinho.

=**

Vânia Mara disse...

Eu fico com maior medo de engordar de novo, daí me peso sempre, se a balança sobe um pouquinho, volto a reeducação alimentar. Por exemplo:se começo errado o café da manhã, tudo desanda no restante do meu dia, aí procuro fazê-lo de acordo com a nutri e outra dica: sempre comer verduras e frutas, mesmo sem gostar, pois elas nutrem e abafa a vontade de comer.
Ah... Já ia me esquecendo: não deixar entrar em sua casa coisas que engordam, pois a tentação é grande D+

Sei que não cheguei ao tão sonhado 55 Kg, faltam ainda 3 Kg... Mas preciso um pouco mais de esforço... Bjim e uma ótima reeducação alimentar p todos nós!