CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

21 de maio de 2011

Menos peso = mais felicidade. Será?

Boa tarde gente!!

Hoje, lendo algumas histórias de vida de pessoas que emagreceram, me perguntei:

Qual a relação entre peso e felicidade?

Sim, porque o que vejo é uma euforia tão grande com o emagrecimento que me fez sentir medo:

E se eu fizer a cirurgia, emagrecer e perceber

que nem por isso estou mais feliz?

Essa preocupação é pertinente! Muitas pessoas apostam todas as suas fichas na gastroplastia. Acham que a vida vai melhorar porque vão emagrecer. 

O emprego vai melhorar. O relacionamento vai melhorar. A vida social vai melhorar.

 Claro que para muitas pessoas isso pode ser uma verdade. Mas, menos peso é realmente sinônimo de mais felicidade?

Pergunto isso porque tenho medo de fazer a cirurgia, emagrecer e me deparar comigo mesma pensando: e agora? Onde vou depositar minhas esperanças?

Será que isso é neura minha? O que vocês (que já passaram ou vão passar pelo processo de emagrecimento) acham disso tudo?

Medo de mim!!!

5 comentários:

Srta Ruh Pink ♥ disse...

Olá amiga! Pra mim, menos peso eh questão de mais felicidade sim! meu relacionamento melhorou posi agora tenho mais disposição e posso dar mais atenção ao meu amor sem tantas neuras com o peso. Minha vida social tbm tah melhjorando pois não me sinto mais a comilona do grupo. Ainda não voltei a trabalhar mas axo q vai melhorar tbm pois qdo estamos mais felilez tratamos melhor as pessoas, e numa profissão como a minha [sou dentista] onde lido com gente, eh essencial está de bom humor!
E antes da gastroplastia meu sonho era fazer a cirurgia, agora q já fiz me apego a outros sonhos, como o de um emprego melhor, de casar, de ter seios lindos! Enfim, sonhos nunca vão faltar! Finalizando, axo q qdo a gnt tah bem consigo mesma tudo fica melhor, tudo fica azulllll! =) Pq se olhar no espelho e gostar do q vê, não tem preço!
Bjoo

samysam disse...

Amiga acho que tudo melhora depois da gastroplastia. É claro que agente continua sendo a mesma pessoa, mas com mais confiança e auto-estima. Acho que ser feliz é estado de espírito, não físico. Mas se agente pode usar das ferramentas clínicas pra melhorar isso, porque não? rsrs
Faça a cirurgia se realmente tiver certeza que é isso que vc quer, pq digo a vc, não é fácil, mas o sacrifício é válido SIM!!!!
Acabei de ver os resultados dos meus exames de sangue e deu tudo NORMAL!!! Como a muitos anos não dava. Se estou feliz??? MUITOOOO!!!!!
E é isso amiga. Relaxe e que os bons exemplos te contagiem. hehe
Bjus e te curto tb viu de montão. \O/

ANDREA disse...

Oi Fabi...obrigada pela força é hj a minha cirurgia agora são 07h40 estou super tranquila...olha isso q vc esta perguntando é muito verdade mesmo...minha psicóloga me pergunta sempre e depois q vc operar como vai ser, oq vai querer, oq vai precisar, como vai olhar a vida....eu penso q so passando pela esperiencia pra saber como sera o depois pra alguns pode ser fácil pra outros muito difícil + é oq as meninas falaram a alto estima da gente é tudo se olhar no espelho e se amar é a melhor coisa q pode acontecer em nossa vida...vamos ver como sera o meu pós...bjs querida fica c/ Deus!!

Sissica disse...

Eu acho que muitas coisas vão melhorar por conta da melhoria física, ter mais disposição, mas não será a cirurgia que resolverá todos os problemas da vida!
Não faça nada que não seja pra vc mesma, fazer para e pelos outros pode trazer frustrações depois.
Pense que vc está se ajudando, vai ser mais saudável e bonita, isso com certeza trará felicidade, mas tem q ser o q VOCÊ quer!
Bjo bjo

Leca Escorpião disse...

Sabe q eu tb me fiz essa pergunta... e já achei minha resposta: eu PRECISO ter paz comigo e com meu corpo. A ciru pode não trazer mil felicidade, até pq não serão apenas flores nesse caminho, mas será a pedra fundamental da minha aceitação. Eu preciso me aceitar e não mais somente me tolerar como faço nesses anos de obesa. Simples e complicado, mas é assim!