CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

13 de novembro de 2011

Prazer de comer

Certa vez eu li no blog da Mimoo o seguinte: 

COM A GASTRO, TROCAMOS O PRAZER DE COMER PELO PRAZER DE SERMOS MAGRAS. 

É verdade. No post passado, quando eu disse que tinha escorregado e comido umas coisinhas calóricas, o fato é que eu comi, mas sabe quando não é gostoso? Pois é. O paladar muda mesmo. Fui comer a batata Ruffles e parecia que eu conseguia sentir o sabor por trás de todos os condimentos. E não é porque ficamos mastigando e mastigando infinitamente... é porque realmente parece que nossa percepção dos sabores fica mais "afinada". Mesmo o bolo de chocolate não era aquela delícia. Nada do que eu como parece ser gostoso como era antigamente. Eu não sei se isso vai mudar com o tempo. Sexta-feira, por exemplo, fui a uma padaria onde só tem coisas boas. Além de deliciosos, os doces e salgados são lindos, a gente já "come com os olhos". Pois é, fiquei lá olhando aquele monte de coisa tentadora, e saí de lá sem comprar nada. Até eu fiquei impressionada comigo. Mas o fato é que nada "me apetece". Talvez seja porque eu ando com um pouco de dificuldade em comer, já andei vomitando algumas vezes, principalmente com coisas mais sólidas como carne e arroz. Mas tá rolando um "desinteresse" por comida, mesmo que seja a coisa mais apetitosa do mundo. O ponto positivo disso: o ponteiro da balança descendo. O ponto negativo: lá se foi o prazer de comer. 




Obs: Muito feliz com as meninas que fizeram a cirurgia por esses dias e já estão bem. Feliz também pelas meninas que tiveram suas cirurgias autorizadas ou que estão conseguindo seus laudos para o grande dia. Torço muito por todas! 
Ah! Quero dar boas vindas às novas seguidoras! 


Bom domingo a todas!!!!

12 comentários:

Bina disse...

Oi Fabi, conheci teu blog a pouco tempo, mas estou acompanhando seu processo, e fico feliz por vc, também estou na luta pra fazer a cirurgia,só aguardando a unimed liberar a cirurgia. Meu médico falou que se der tudo certo faço no começo de janeiro.Estou anciosa ja rss
Beijossss

Vencendo desafios!!! Em busca do Sleeve Gástrico!!! disse...

Oi Fabi...passei um tempo sem comentar no seu blog pq toda vez q eu o acessava, ele estava apresentando uma mensagem dizendo q havia sido desativado...depois de alguns dias assim, o exclui... hoje, vendo seu recadinho o adicionei novamente e deu certo...como sou nova nesse mundo de blogueiras, não sei o q aconteceu mas estou feliz q tenha normalizado... :)
Adorei esse lance de a comida ter perdido o encanto, assim é mais fácil nos mantermos firmes no nosso propósito :)
Bjsss, fica com Deus e parabéns pelo seu sucesso
Ah! Adorei a diferença q já está aparecendo nas suas fotinhas :)

A mãe disse...

Fabi, tenho uma amiga que fez gastroplastia e disse que realmente, a gente perde o interesse por algumas coisas... Isso é bom né! Querer comer e não conseguir é triste. Então, se voce esta feliz, eu espero que isso não mude, que voce troque mesmo a alegria de comer pela alegria de ser magra! Bjos!

Jaque disse...

Fabi,

Tenho lido seu blog... e foi um dos meus incentivadores para criar o meu... siga firme no seu proposito...
Ah! tambem sou do paraná, de sao josé dos pinhais (regiao metropolitana de ctba)
Grande beijo

Leca Escorpião disse...

Olha guria, eu tenho duas tias gastrogatas e elas me disseram a mesma coisa: perde-se o prazer de se sentar á mesa e mandar ver nas coisas gostosas. Mas em compensação, o prazer de se olhar no espelho é algo que não tem preço!
Eu to mega ansiosa, dia 16 agora eu marco a data da ciru... parecia que não chegaria nunca, e agora q tá tão pertinho, eu não caibo mais em mim de tanta ansiedade!!!
Mas é isso, um prazer pelo outro, e tudo tem seu ônus e seus bônus. E no caso da ciru, acho que os bônus de se sentir bem fica acima de tudo!
Bjjsss.

Unknown disse...

MAs existem muitas outras coisas na vida que nos dão prazer, é só substituit por algo saudável. PAssear por ai magrinha, comprar roupas sem se preocupar se vai ter do seu tamanho...ai que sonho!!!!
beijos

Dani disse...

Que coisa boa né amiga!? E acho que tem outra coisa, além do nosso paladar. Acho que nosso psicológico, quando está bem preparado, também ajuda a nos controlar, pois se comemos algo não saudável, não conseguimos ter prazer, pq sabemos que não está nos fazendo bem, não só pela culpa (que eu particularmente sinto), mas também pelo medo de voltar a engordar e por saber que não está nos nutrindo como precisamos...aprendemos a cuidar melhor de nós também! Continue assim...xeru!

Anônimo disse...

Fabi,
Tem algumas coisas que amava comer antes e hj não suporto mais, alias me dá dumping, assim deixei de lado, vez ou outra volto a comer mas não é a mesma coisa mais...tipo mousses/alguns doces/alguns salgados
Ainda bem que mudamos e prá melhor.
Bjos

A Fim de Viver disse...

Que todos os 'anjos' digam amém ... deixar de comer sem o sofrimento de fazê-lo.. Simplesmente não querer!! aiai

=**

Viviane disse...

Oi Fabi!
Minha cirurgia foi autorizada e agendada para o dia 29/11!
estou muito feliz, mas também preocupada e anciosa!
grande beijo!

Jaque disse...

é amiga, na verdade tive que unir o util ao agradável, fazer a cirurgia em outra data seria quase impossível... por isso optei pelo dia 16/12, na verdade foi uma sugestao do meu chefe..kkkk, vou fazer a cirurguia no angelina caron em campina grande, com dr. Carlos José, onde vc ia fazer ???

De Bem Comigo Mesma disse...

Oi amiga!!
Eu tbám não sinto mais prazer na comida. Até tenho umas vontades por certas coisas as vezes mas é só sentir o cheiro ou dar uma mordidinha que passa. Eu adoro isso pois o ponteiro da balança cada vez desce mais.

Beijos