CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

7 de novembro de 2011

1 mês de gastroplastia

Bom dia!!!!!!!!!!!!!

Quero agradecer os comentários no post anterior, mas não quero tocar nesse assunto agora. Este blog é sobre a gastroplastia e sobre o pré e pós operatório, alimentação etc, então vou focar nesse assunto. E o dia é bem propício pra isso: hoje completo 1 mês de estômago reduzido. 

Nesse mês já descobri algumas coisas boas e também algumas coisas chatas da gastroplastia.

A parte boa logicamente é poder entrar novamente nas roupas que já não serviam, é olhar-se no espelho e ver que a coisa tá gradativamente melhorando...hehe. As coisas chatas: as dores pós-operatórias, os medos que acompanham essas dores, a dieta líquida, a adaptação à comida, os entalos. 

Ontem eu tive (presente de aniversário de estômago) o meu entalo mais chato. Fomos numa lanchonete e pedimos uma porção de carne (filé mignon). Humm, tava tão bonita! Eu fui rápido demais. Comi dois pedaços minúsculos de carne e comecei a passar mal. Ficou parado na garganta, a respiração ficou difícil, uma dor... tive que ir pro banheiro e ver se "descia". Enfiei o dedo na garganta, mas nem precisa muito esforço. Foi aí que conheci a famosa baba de alien! Nossa, uma coisa estranha. A comida mesmo não sai! Sai a baba alienígena e a gente fica babando igual um buldogue (eu li isso em algum blog dia desses... e pior que é assim mesmo!) Enquanto isso as pessoas ficam lá esperando e eu lá uns 20 minutos no banheiro... Foi uma experiência muito ruim, mas ainda bem que não tive que ir parar no pronto-socorro! 

Uma outra coisa que me acontece: uma fraqueza! Tudo que eu vou fazer cansa tanto! E eu tenho tanta coisa pra fazer! Mas logo fico ofegante, a respiração fica difícil... espero melhorar isso logo. A partir de hoje já estou liberada para fazer caminhadas, então chega de preguiça, ofegante ou não, lá vou eu, mas vou começar devagar! Mas meu conselho é para quem não estiver se sentindo 100% pra não abusar, porque hoje fui aos bancos e passei mal na rua! Fiquei tonta, um moço que me ajudou! Já pensou se fosse um assaltante?  Fiquei com medo. E depois fiquei com medo de dirigir até em casa e me dar um piripaque no volante. Enfim, todo cuidado é pouco. 

Agora vou postar umas fotinhas comemorando o aniversário. Tô meio torta nas fotos, mas minha fotógrafa oficial estava meio sem paciência hoje. 

1 MÊS = 11 quilos a menos!! 



Ainda tô pegando o jeito de como montar esses "antes e depois". 

Logo eu apareço com fotos novas, é que ainda ando sem coragem de ficar aparecendo nas fotos. Eu que durante anos e anos fugi da máquina fotográfica! É engraçado como alguns hábitos ficam enraizados. Hoje, andando na rua e vendo as vitrines, me peguei vendo as roupas pra gordinhas, ignorando solenemente o resto da vitrine. Ainda não acredito que vou entrar naquelas roupas! Acho que só quando eu realmente estiver podendo escolher é que vou acreditar. Boba eu né? 

Bjos a todas(os)!!! 

16 comentários:

naty disse...

Nossa a blusinha jah ta larguinha, parabens pelos 11 kg off é um sacrificio mas compensa ao ver os numeros diminuindo neh.
bjos

Gisele disse...

Parabéns pelo primeiro mesversário!!! Que esse seja o primeiro de muitos, todos repletos de conquistas...

A baba de buldog realmente é punk!!!!

Daniela disse...

Que bom que vc esteja bem! E lembre-se, cuide de um "assunto" por vez. Você está ótima e emagrecendo um monte!
Quando vc comentou sobre a vitrine e roupas ri comigo mesma, pois sou igualzinha. Só vou acreditar vendo!
Bjs

Shei_Sleeve disse...

Olá querida! vc está ótima!!! Tá linda mesmo!!! Imagine o 2º mês...nossa vai ser demais!!! Agora em relação ao assunto do seu post anterior, nada como esfriar a cabeça e com sabedoria ver o que pode ser feito. Não é fácil, mas acredito no perdão e na redenção. Bjocas, linda!!!

Ninha disse...

Oi Fabi..já estou te seguindo e vou te linkar lá no meu blog tá?

Parabéns pelo 1 mês e pelos 11 kgs....acho que eu emagreci 8 kgs apenas no 1º mês...rs....

tb me senti tonta, mas qnd entrei no 1º mes e passei a comer carne mesmo, arroz, batata, fui melhorando e rapidamente comecei a me sentir muito bem! com 1 mês iniciei a musculação e foi a melhor coisa que fiz. me ajudei muito, com sacrifício e até hj malho para me ajudar a recuperar minha satisfação de me ver e me amar ao me olhar no espelho. hj a câmera voltou a ser amiga e amo me fotografar!!!!

sobre o antes e depois..rs.... eu abro a foto deixo a tela de visualização mais ou menos pequena, dou um Print Screen e recorto a foto e vou colando uma ao lado da outra....e hj tenho meu antes e depois bem bonitinho com todo meu progresso de quase 1 ano!

beijão

Sonhando os sonhos de Deus disse...

oi querida
obrigada pela visitinha no meu blog...que legal ler o seu pois tb estais no começo dessa caminhada, mas vamos consequir se Deus quiser...força ai...beijus

Michele disse...

Parabéns, pelo 1º mes, parece que foi ontem, como passa rápidão, já dá pra notar os kilos eliminados, e esse entalo que coisa hein, deve ser horrivel...

Fiquei preocupada contigo, cheguei até a achar q não iria mais escrever no blog, mas como vc mesma disse não vamos mais falar sobre esse assunto...

BJOCAS, E OBRIGADA PELAS TUAS VISITINHAS LÁ NO MEU BLOGUINHO...

Flávia Bazzo disse...

Oi amiga guerreira!

Olha, dá pra notar bastante diferença sim, na barriga, no rosto! Parabéns!
E que beleza no primeiro mês e já na casa dos 70 né.. mulher chique vc!

Ah, tbm me senti uma barata tonta... mas agora que já vai poder comer melhor passa tudo, vc vai ver.

Bjãoo
Flá

uicansei.blogspot.com

Eve, rumo a gastroplastia! disse...

Parabéns querida, desejo tudo de bom mesmo, tenho certeza que esse é o primeiro mês de uma vida nova e FELIZ! Minha vez tá chegando, estou simplesmente DESESPERADA! Beijão.

Aline Brich disse...

Parabéns Fabi!!
Logo se sentirá melhor.
Bjussss....

A mãe disse...

Oxe, mudou o favicon! Esse ficou fofo tambem... Que legal que já ta dando diferença, é o momento que começamos a ver que todo o esforço valeu, ta valendo a pena! Bjos!

Miss Pudim disse...

Mas que difícil postar no seu blog... Finalmente consegui!!!
Sobre o cansaço, teve uma vez que tava com 30 ou 45 dias de operada e resolvi ir andando até o supermercado (coisa de 300m). Fui sozinha! Nem sei como eu cheguei em casa! Tava vendo tudo escuro! Mas depois passou e hj mesmo comendo que nem pinto, me sinto mto disposta a fazer TUDO! É estranho não?
Vc vai chegar lá...
Parabéns pelos 11 Kg e pelo 1 mes!
Bjos

Michele disse...

OIEEEEE...
MINHA CIRU FOI MARCADA PARA DIA 18/11/11, TO MEGA FELIZ...

BJOCAS DA MI

Unknown disse...

Fiquei tão feliz em encontrar teu blog de novo, minha vida tá horrível por motivos mais que sérios mas que não posso mudar, então continuo firme na decisão da cirurgia. Adorei tuas fotos, você está muito bem e emagreceu bastante também. Parabéns o sacrificio está valendo a pena. beijos fica com Deus

Beth Zenari disse...

uau, vi sua foto hoje e vim aqui ver o "antes", quanta diferença..... parabéns. Você ficou uma menininha. Bjs.

Anônimo disse...

bariátrica para perder 30kg é chacota, né?
mds