CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

27 de novembro de 2011

Post desabafo...

Este é um post pra desabafar mesmo. Nada de imagens bonitinhas, nada das comidinhas que não quero mais comer. Este é um post pra dizer que a comida pra mim é um transtorno, uma chatice, uma dificuldade. A hora da refeição é uma hora triste, de desespero quase. Entendam: eu preciso comer. Preciso comer carne, preciso ingerir nutrientes. Ando como uma alma penada, fraca, me sentindo desnutrida. Eu não consigo tomar refri, comer doces, comer massas pesadas, enfim, todas aquelas porcarias que a gente não precisa mesmo comer porque só engordam. Mas também não tô conseguindo comer aquilo que preciso, o mínimo que preciso pra me manter em pé e ativa. Isso tá me preocupando muito. Carne, por exemplo. Quero passar mal algumas horas é comer carne. Pronto, dá uma entalada (e tô falando de uma colher de sopa de carne, não é 100 ou 200 g de carne.) E as proteínas que eu sei que TENHO que ingerir se não quiser ver meus cabelos e unhas caindo?
O que eu faço. Tudo bem não conseguir comer pelo prazer de comer. Aguento isso. Mas e quanto à nutrição? Fico pensando se será sempre assim ou se com o tempo vai melhorar a minha ingestão de alimentos, principalmente de carnes. Agora mesmo tem churrasco em casa, fui comer um pedacinho minúsculo de carne, já fiquei me sentindo com aquela sensação de má digestão. Desisti, larguei o prato. Não me alimentei, não almocei. No café da tarde sei que também não comerei nada com "sustância". Pão também não desce.
Socorro! Estou preocupada demais! Eu PRECISO comer e não CONSIGO!!!
Alguém também teve esse problema?
Me ajudem!!

18 comentários:

Diário Light de uma felina e sua Filhota! disse...

Ai guria não deve ser muito bom passar por isso.Mas tenha calma,a gente aprende a comer...
Eu por exemplo como ate pedra com 7 meses de operada...
Tenha muita paciencia na hora de comer...
Minha nutri me ensinou a comer carne assim:cortar um pedacinho bemmm pequenininho,do tamanho da unha do dedo minguinho e mastigar,mastigar,mastigar até a carne virar um caldinho,depois salivar na carne e por ultimo engolir,e só engolir quando a carne for ficar um caldinho...
è um aprendizado aos poucos vc vai conseguir sim comer...
Te cuida,e se precisar de alguma coisa grita...

naty disse...

Fabi que chato isso, imagino a sua angustia, mais pelo que ja li nesse mundo de blogs melhora sim.
Força e bejos

Anjo de Luz disse...

Oi, vc já tentou passar peito de frango no processador ou liquidificador?? Ele fica bem fininho e fica gostoso...
Beijão e força ai.

Vencendo desafios!!! Em busca do Sleeve Gástrico!!! disse...

Fabi querida, fiquei preocupada com vc...já conversou com seu médico?? Há casos nos quais o tempo resolve esse problema de adaptação, em outros precisa fazer endoscopia e dá uma alargadinha e há aqueles nos quais falta apenas caprichar na mastigação...é isso q tenho lido.
Fale com seu médico, o mais rápido q puder, pq como vc disse é a parte nutricional q está te preocupando.Bjs querida, que Deus te guarde

A mãe disse...

Fabi, fiquei preocupada contigo agora... Alem de ser muito ruim ficar se sentindoo fraca, sua saude vai debilitando. Li em um blog sobre usar polenguinho na sopa e clara de ovo. Não sei quanto ajuda, mas talvez te de uma forcinha! Nossa, queria mesmo ter uma dica de ouro para te dar... Torço para que fique tudo bem e sua nutri saiba como rezolver! Bjos e se cuida!

Jaque disse...

Fabi, to aqui preocupada com vc mi.ha amiga. Vc anda nervosa com alguma coisa, fora a alimentacai? Ligue amanha para seu medico, fik comDeus

Unknown disse...

Conversa com teu médico, explica pra ele pois não deve ser você o primeiro caso, e ele saberá te orientar. Beijos e te cuida

Taiane disse...

Bem, temos o mesmo tempo de operado só que minha cirurgia foi dia 11/10.
Quando entrei na dieta normal comecei com carne moída.
No segundo dia eu comi carne ensopada estava bem macia, tirei um pedaço bem pequeno e senti dor, muita dor e larguei o prato chorei achando que nunca mais ia comer que seria sempre assim....passei uma semana comendo carne moída... na segunda semana comi pedaço de bife.
Tudo bem devagar, pedacinho por pedacinho e MASTIGAR bem, muito bem, é nisso aí que está o segredo.
Como arroz e macarrão (parafuso pq é o melhor para mastigar) e não sinto nada. Até pão light eu comi só que prefiro a torrada. Posso comer duas, mas só consigo comer uma e não consigo comer bebendo no café da manhã porque sinto dor (no almoço tomo liquido 40 minutos antes do almoço e 40 minutos após o almoço).

Tente mastigar mais, se está mastigando, mastigue mais ainda se vc ver que a carne não vai descer vc cospe, as vezes mastigo, mastigo e acho que não vai descer eu cuspo a carne.
Outra dica é vc começar pela carne moída, fique 1 semana na carne moída depois vc muda.
Uma dica do medico foi, vc compra bola da pá por exemplo não conseguiu comer compre outro tipo de carne, contra filé por exemplo.
Eu como sempre bife bola da pá e contra filé e não sinto nada. Uma colega minha que operou não consegue comer contra filé e se deu bem com coxão mole.


Espero ter ajudado e não desanime não. Força!!!.

Gisele disse...

Fabi, tá mastigando direitinho? Eu entalei muito no começo por que não mastigava direito. Preste bastante atenção nisso. A porção que tem que colocar na boca equivale ao tamanho da sua unha do dedo mindinho da mão, e tem que mastigar até quase virar liquido, só depois engolir. Tá fazendo EXATAMENTE isso? Se não tiver, não tem jeito, vai entalar mesmo!

Depois de fazer direitinho isso, aí sim, se continuar não dando jeito, vá ao médico.

Outra dica, tente carne moída e por exemplo, costela cozida na pressão, fica super molinha e mais fácil de mastigar.

Com 4 meses, já não tenho mais receio de comer, pois me habituei com o fato de ter que mastigar muito, já não é mais tortura, é rotina.

Anônimo disse...

Não sei se já falou com seu médico respeito mas penso que ele é a pessoa mais indicada pra te ajudar...

Larissa disse...

Oi Fabi!!

Sei bem o que é comer sem vontade viu... isso istá me tirando do sério as vezes...

Mas você já tentou procurar sua nutricionista para que ela possa te dar alternativas na alimentação?

Beijos!

Beloca disse...

Fabi,
poxa que chato...
Olha eu ainda estou na líquida, mas j estou preocupada com a questão das proteínas: queijo cottage e ricota dão para fazer pastinhas com boa dose proteica....
Eu coloco cottage ou clara de ovo na sopinha para ela ficar mais forte...

Minha terapeuta (q é especialista em gastro) diz q n comer é psicológico... (n tenho certeza, mas ela diz isso)

Não fique ansiosa isto piora...

Se vc pensar q não consegue é pior...

Tente outras formas de ingerir proteínas... Liquidificado, pastoso... No meu blog tem umas idéias...

Li no blog da Val que tem que mastigar até virar pastoso...

Se cuida, linda!!!
Não deixe a sua refeição virar um tormento...
beijo
Beauty

emagrecendobybeauty.blogspot.com

Andréia Castro disse...

Oi Fabi, também tenho entalado, mas acontece principalmente quando coloco demais no garfo ou não mastigo direito. Tenha paciência amiga, creio que seja assim mesmo. Importante: na janta só tomo sopa batida no liquidificador.

Eve, rumo a gastroplastia! disse...

Ai, fiquei muito triste com a noticia, mas converse com a nutri, para tentar outras alternativas de suprir um pouco das proteinas. Beijos e fique com Deus, sei que isso vai passar.

Daniela disse...

Oi Fabi! Ai menina, eu nem estou na dieta normal ainda e já estava me sentindo igualzinha a você. Não conseguir comer é muito ruim mesmo. E penso a mesma coisa que você, e os nutrientes? Isto faz com que a gente "pire" mesmo.
Mas eu sinceramente acho que é uma fase. Quem disse que seria fácil, não é mesmo? Vi que várias meninas te deixaram dicas e talvez valha a pena seguir. Com o tempo tudo se ajeita...vc vai ver!
Força querida!

Por Paloma Coelho disse...

Oi linda cho que seu medico vale ouro nessa hora. Liga para ele nao espera ter um troço. Medo de quando começar a entrar os solidos de verdade. Bjs e se cuida

Bina disse...

Oi Fabi
Tenho acompanhdo toda sua caminhada, e não é facil né.
Estou esperando resposta da unimed pra fazer a minha, sei que não é facil, tenho acompanhado vários blogs sobre gastro e tenho percebido a dificuldade no inicio, mas depois tudo passa.

Fabi tenho um presentinho pra vc no meu cantinho, passa la e pega...bjossssssssss.

A Fim de Viver disse...

Deve se difícil, mas tente ter mais calma e paciência na hora da refeição.

Isso vai passar e logo estará bem!

=**